A Gestão do Fundo de Garantia Automóvel é assegurada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, nos termos da lei.

Migalhas de pão

Satisfação dos Utilizadores

A satisfação dos utentes é um dos indicadores centrais da qualidade do serviço prestado pelo FGA, pelo que os investimentos em serviços que melhorem a comunicação e a experiência dos stakeholders constitui um dos seus objetivos principais. 

O resultado da avaliação do grau de satisfação dos utentes, medido mensalmente através de inquéritos de opinião aos lesados, demonstra a eficiência e a eficácia na gestão operacional do FGA, nomeadamente ao nível da celeridade processual, no rigor da instrução dos processos e na fundamentação das decisões tomadas. 

Média do grau de satisfação manifestado pelos utentes, nos últimos exercícios, numa escala de 1 a 5: 

Histórico
Evolução
Variação Homóloga
2022
Processos
Aberturas (n.º)
3394
3394
3394
3394
Evolução
Variação
500
16%