A Gestão do Fundo de Garantia Automóvel é assegurada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, nos termos da lei.

Migalhas de pão

Sistema de Gestão da Qualidade

Qualidade Certificada

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), determinada na qualificação e melhoria contínua dos serviços prestados pelo FGA aos Utentes, decidiu implementar um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de acordo com o referencial NP EN ISO 9001. 

O SGQ do FGA está certificado desde 2004 pela APCER - Associação Portuguesa para a Certificação e pelo IQNET - The International Certification Network. 

Na sua versão atual, o SGQ mantém-se focado na satisfação dos utentes e no elevado desempenho dos processos, privilegiando aspetos relacionados com a partilha de conhecimento, com a análise de riscos e oportunidades e com a gestão das expetativas dos diferentes stakeholders. 
 

O Manual de Gestão da Qualidade (MGQ) é o documento fundamental de orientação para a gestão da qualidade do FGA, especificando o sistema de gestão implementado. 

No MGQ são definidos a Política da Qualidade, o âmbito do SGQ, a caraterização dos seus Processos e a descrição da sua interação. O MGQ faz ainda referência a toda a informação documentada que suporta o SGQ.