ASF participa na Global Money Week 2025
Para assinalar este evento, a ASF desafiou um grupo de jovens a partilhar a sua opinião sobre as fontes de informação a que recorreriam antes de aplicar a sua poupança e o impacto que as recomendações partilhadas através das redes sociais, em particular por influenciadores digitais, têm na sua tomada de decisão. 
 
 A campanha é composta por quatro pequenos vídeos que abordam questões relacionadas com a aplicação de poupança, o papel das redes sociais e os perigos da desinformação nesta matéria e será partilhada nas redes sociais Facebook e Instagram. 
 
 O seu lançamento teve como objetivo sensibilizar os jovens para a importância de avaliarem de forma crítica as informações e recomendações obtidas online antes de tomarem decisões financeiras, promovendo, em simultâneo, uma reflexão para a relevância de recorrer a fontes isentas e fidedignas. 
 
 Sobre a GMW
 
 A Global Money Week é uma campanha internacional, coordenada a nível mundial pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE/INFE), que visa sensibilizar os jovens para a importância da literacia financeira.
 
 Em Portugal, esta atividade é coordenada pelos supervisores financeiros, ASF, Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e, pela primeira vez será celebrada em simultâneo com a Semana da Formação Financeira. 
 
 Desde a primeira edição, em 2012, mais de 60 milhões de crianças e jovens de 176 países participaram em atividades da Global Money Week.
 
 Aceda ao site oficial da Global Money Week aqui.
 Assista ao primeiro vídeo da campanha aqui.